Blog de projecto de I&D. Informação noticiosa para a comunidade online adequada ao publico sénior.


renato-costa @ 01:02

Qua, 12/10/11

O trabalho já começou! E, apesar de ainda não ter referido, já se realizaram algumas reuniões e outras tarefas durante os meses de Setembro e Outubro.
Numa forma de apanhado vou tentar expor os principais pontos abordados até à data.
A primeira reunião com a orientação de projeto foi no passado dia 22 de Julho tendo servido, principalmente, como primeiro contacto com o conceito do projecto SEDUCE e com o trabalho já desenvolvido no seu âmbito.
No dia de Setembro conversei com o Prof. Óscar Mealha para esclarecer algumas dúvidas que pairavam no meu pensamento relativamente ao percurso a seguir. Destaco algumas keywords desta reunião: séniorinformaçãonotíciassemânticaliteraciadesign de interação, palavras que estarão presentes durante todo o desenvolvimento do meu trabalho.
No dia 20 de Setembro, reuni-me mais uma vez com a Prof. Ana Veloso e os restantes membros do projeto, com o principal objetivo de obter orientação a nível bibliográfico, nomeadamente quais os artigos e teses mais indicados para as minhas leituras, bem como para me tornar ciente do restante trabalho desenvolvido noutras áreas do projeto. Nesta reunião efectuou-se também a adaptação da escala de visitas às IPSS, de forma a incluir novos membros do projecto, dos quais eu faço parte, nos testes realizados com os seniores nas instituições.
No passado dia de Outubro, realizou-se mais uma reunião com todos os membros do projecto SEDUCE para planear as actividades nas insituições. Como tal, ficou acordada a deslocação bissemanal ao Centro Paroquial de S. Bernardo para efectuar actividades básicas no computador com os seniores.
Ontem, no dia 11 de Outubro, realizou-se nova reunião para discutir pontos de situação.

Foram já efectuadas duas visitas ao Centro Paroquial de S. Bernardo. No dia de Outubro apenas para conhecer os seniores presentes no estudo e, no dia 11 de Outubro, para dar continuidade às actividades já iniciadas antes da minha entrada no projecto.

Até breve!